Criado com o objetivo de fomentar a agricultura familiar e principalmente incentivar os produtores rurais a permanecerem no campo, o Plano Safra 2022/2023 da prefeitura de Laranjeiras do Sul, vai contemplar 407 produtores. As inscrições foram encerradas na sexta-feira, dia 15 de julho. Cada produtor terá direito em receber 12 sacas de adubo, 8 sacas de ureia e 3 sacas de milho.
Para o secretário de agricultura, Gilmar Negreti, o número de produtores inscritos ficou dentro do esperado. Ele ressalta que a prefeitura havia colocado a disposição, recursos para atender até 500 produtores.
Os produtos que serão entregues aos produtores, de acordo com o Negreti, são todos de qualidade.
Gilmar Negreti informa que o produtor paga de forma facilitada somente 80 por cento do valor dos produtos. Os outros 20 por cento são subsidiados pela prefeitura.
A comunidade com o maior número de produtores inscritos são Rio do Tigre com 41 produtores, seguido com Rio Laranjeiras com 31. O processo licitatório já está marcado. Ele vai acontecer no dia 29 de julho, as 13h15min. A previsão é que as sementes e insumos sejam entregues aos produtores no decorrer do mês de agosto.