Connect with us

Sem Categoria

Defesa Civil emite alerta sobre temporal na região

Published

on

Na manhã desta sexta-feira (08), a Defesa Civil do Estado do Paraná emitiu um alerta de temporal para algumas Regiões.

Chove nesta manhã em Laranjeiras do Sul. O Mapa de Alertas Vigentes da Defesa Civil mostra que a faixa de risco se estende da fronteira, na Região Oeste, passando também pela Região Central do Estado.

As orientações são para que as pessoas tomem cuidado com o temporal e, em caso de urgência, entrem em contato pelos telefones 199 ou 193.

Previsão para hoje e amanhã

Nesta segunda-feira o ambiente atmosférico sobre o Paraná ainda é de instabilidade. O ar quente e úmido contribui na formação de nuvens de chuva em grande parte do estado. Assim, estão previstas pancadas de chuvas isoladas acompanhadas de descargas elétricas a partir das fronteiras do Paraguai e Argentina. As temperaturas passam dos 30°C no interior e ficam mais amenas entre a RMC e o Litoral.

Amanhã terça-feira (9),  diminui a instabilidade atmosférica no Paraná. Ainda pode chover, mas de forma bem localizada. Entre algumas cidades dos Campos Gerais e, principalmente, entre a RMC e o litoral a condição é de permanecer com muita nebulosidade e pouca oscilação da temperatura ao longo do dia. Nas demais regiões do Estado ocorre rápido aquecimento, com predomínio de sol desde as primeiras horas da manhã.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2019 - MDO Produções