Connect with us

Esportes

Atletas da Apae recebem Moção de Reconhecimento da Câmara de Laranjeiras do Sul

Published

on

Destaque nas Olimpíadas Especiais das Apaes do Paraná, as atletas Silmara Savaris e Lis Caroline Domeqc, alunas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Laranjeiras do Sul, foram convocadas para representar o Estado na Seleção Paranaense de Atletismo durante as Olimpíadas Especiais Nacionais, que ocorreram em Aracaju, Sergipe. Por este motivo, na última segunda-feira (12), as estudantes foram homenageadas com uma Moção de Aplausos e Reconhecimento da Câmara Municipal, por proposição da Mesa Diretora.

A aluna Silmara Savaris ficou em 1° lugar no arremesso de peso e 2° lugar no salto em distância. Já Lis Caroline obteve o 1° lugar na corrida de 50 metros rasos e foi destaque no lançamento de pelota. De acordo com o 1° Secretário da Câmara e propositor, vereador Darci Massuqueto, o título conferido pelo Legislativo é um modo de mostrar para a sociedade o resultado do trabalho realizado diariamente pela instituição. “Participando das atividades e recebendo o reconhecimento, alunos e alunas podem apresentar a forma como progridem. É um modo de mostrar que são capazes”, destacou o vereador.

A diretora da Apae, Margarete Franco, fez uso da palavra para agradecer o reconhecimento e destacar a atuação dos colaboradores. “Temos uma equipe com 25 pessoas que atendem a entidade. Desde a educação infantil, fundamental e EJA eles preparam os alunos pelo viés da educação e atendimento de saúde e assistência social. O nosso estudante entra quando é pequeno, vai pro ensino fundamental e muitas vezes fica só na instituição. Participar do esporte, cultura e demais atividades, portanto, engrandece esses estudantes e apresenta o avanço obtido na entidade”, concluiu a educadora.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2019 - MDO Produções