Connect with us

Culinária

Com investimento do Estado, cozinha-escola é inaugurada em Laranjeiras do Sul

Published

on

A prefeitura de Laranjeiras do Sul, inaugurou nesta quarta-feira, 26, uma cozinha-escola instalada no Centro de Eventos. O convênio totaliza pouco mais de R$ 127,7 mil, com repasse de R$ 121,3 mil pelo Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), e o restante em contrapartida da prefeitura.
A cozinha foi instalada em uma edificação que também comporta salas para capacitação. A primeira turma, envolvendo o Clube de Mães do Distrito do Passo Liso, sobre panificação, iniciou na quarta-feira, 26, e se encerra na quarta-feira, 27, com participação de instrutores da Faep/Senar.
 “Este é um espaço destinado a vocês, a pessoas que queiram aprender, que queiram trabalhar. Desenvolvendo as suas habilidades, daqui a pouco poderão estar com sua pequena indústria e oferecendo produtos, porque a cidade compra e acaba entrando um dinheiro”, disse o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara que participou da abertura do curso. Ortigara também motivou o uso do espaço não apenas para aprendizagem, mas também, a partir dela, ter como desafio o aproveitamento para a produção de alimentos para células mais vulneráveis da sociedade. 
NA PRÁTICA – O projeto da cozinha-escola comunitária de Laranjeiras do Sul tem como objetivos a realização de cursos de capacitação, aperfeiçoamento em boas práticas e geração de renda à população credenciada nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), além de produtores rurais e urbanos organizados em grupos ou associações. Entre os equipamentos entregues estão geladeira, freezer, fornos e fogões.

PRESENÇAS – Também participaram da solenidade o prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva; o vice-prefeito, Valdemir Scarpari; o chefe do Núcleo Regional da Seab em Laranjeiras do Sul, Valter Rodacki; o presidente da Centrais de Abastecimento do Paraná, Eder Bublitz; o secretário municipal de Agricultura, Gilmar Negretti; e o secretário executivo do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Valdenir Batista Veloso, demais autoridades, representantes da comunidade e alunos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2019 - MDO Produções