Connect with us

Covid

Covid-19: Anvisa aprova volta de máscaras em aviões e aeroportos

Published

on

Por causa do atual cenário epidemiológico no país, já a partir de sexta-feira, dia 25, o uso de máscaras em aeroportos e aviões volta a ser obrigatório. A decisão foi tomada pela Anvisa, em reunião extraordinária, realizada nessa terça-feira à noite.

O diretor Daniel Pereira, relator da matéria, sugeriu o reforço na recomendação do uso de máscaras por viajantes. No entanto, diante do aumento de casos de covid-19 no país, a diretoria colegiada entendeu ser necessária a retomada do uso das máscaras de proteção facial em aeroportos e aeronaves.

O diretor-presidente da Agência, Antonio Barra Torres, disse que a preocupação com as festas de fim de ano e as férias escolares foi determinante para a decisão. Antonio Barra Torres reiterou a importância do uso de máscaras.

As máscaras utilizadas nesses ambientes não podem ser de acrílico ou de plásticos; dotada de válvulas de expiração. Lenços bandanas de pano ou qualquer matéria de uso não profissional e protetor facial (face Shield), isoladamente, também não podem ser usados.

Estão dispensadas do uso de máscaras, pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, bem como no caso de crianças com menos de três anos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2019 - MDO Produções