Connect with us

LARANJEIRAS

Dinheiro na Comunidade garante equipamentos para mais três Associações

Published

on

No sábado, 3 de setembro, o Dinheiro Direto na Comunidade – programa que é uma parceria entre a Prefeitura de Laranjeiras do Sul e Câmara de Vereadores – realizou mais uma etapa de entregas. Desta vez a entrega foi feita na comunidade de Campo Sales, contemplando três Associações. A prefeitura repassou em forma de comodato, dois distribuidores de adubo líquido e um distribuidor de adubo e calcário.

Os recursos são emendas parlamentares com contrapartida da prefeitura. Confira os equipamentos que foram entregues e as Associações contempladas:

1 Distribuidor de adubo e calcário

Associação de Moradores e Produtores Rurais de Vera Cruz

1 Distribuidor líquido

Associação Comunitária do KM 8

1 Distribuidor de Adubo Líquido

Associação dos Produtores Rurais da comunidade de Campo Sales

O Programa – O Dinheiro Direto na Comunidade foi criado na Câmara de Laranjeiras do Sul pela Lei 025/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal. A iniciativa beneficia entidades sem fins lucrativos do município por meio de aplicação de recursos financeiros direto nas associações que atendam seus critérios. Ao receber o montante solicitado, os próprios moradores auxiliados por agentes do programa realizam a compra dos materiais solicitados com detalhada prestação de contas. Após a entrega de cada etapa, as entidades ficam aptas para receberem um novo auxílio. Além disso, parte do montante para financiar a ação parte do Poder Legislativo ao final de cada exercício financeiro.

Presenças – Estiveram presentes no evento desta sexta-feira o prefeito Berto Silva; o vice-prefeito, Valdemir Scarpari; os secretários de Agricultura (Gilmar Negretti); Comunicação (Luiz Roberto); Governo e Gestão (Renata Marquetti Rossetim); Transportes (Valter Rech); Controle Interno (Sérgio Slusovski); Fazenda (Everaldo Lenoir Scheis); Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família (Regiane Castro) e Administração e Planejamento (Carlos Lunelli); Presidente Câmara de Vereadores (Carlos Alberto Machado); vice-presidente (Tarso Campigotto); segundo secretário (Ivaldonir Panatto) e vereadores: Antônio Joel Demétrio, Halisson Galvan, Rodrigo Scheis; Juvinha Viola; Ney Becker; Valmir Trindade e Valeide Scarpari.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2019 - MDO Produções