Connect with us

LARANJEIRAS

IPTU: Correios começam a distribuir os carnês na segunda-feira, 18

Published

on

Os carnês do IPTU 2022 começam a ser entregues pelos Correios a partir da próxima segunda feira (18). São 11.425 carnês que deverão ser entregues aos contribuintes de Laranjeiras do Sul. Os Correios têm até o início do mês de junho para concluir os trabalhos.  “Mas aqueles que não receberem em suas casas os carnês, não precisarão ir até a agência dos Correios ou a prefeitura. Pela internet, através do site www.ls.pr.gov.br, as pessoas podem imprimir o documento”, explicou o secretário de Fazenda Everaldo Lenoir Scheis. 
O contribuinte que optar em pagar à vista poderá fazer o pagamento até o dia 10 de junho e terá desconto de 10%. Quem preferir parcelar, terá a opção de fazer em até 3 vezes, com os seguintes vencimentos:1ª parcela: 10 de junho2ª parcela: 11 de julho3ª parcela: 10 de agosto O Imposto Predial e Territorial Urbano representa uma das mais importantes fontes de receita para o município, perfazendo montante significativo da arrecadação tributária municipal. Como outros tributos, o IPTU, por força constitucional, pode sofrer descontos e isenções, desde que autorizados por Lei. Os descontos representam incentivo ao pagamento à vista e consequentemente a adimplência e economia ao erário.
O valor estimado de arrecadação do IPTU neste ano em Laranjeiras do Sul é de R$ 6.474.521,10.
Cronograma10/06 – Vencimento para pagamento à vista ou primeira parcela11/07 – Vencimento da segunda parcela10/08 – Vencimento da terceira parcela

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2019 - MDO Produções