Connect with us

Saúde

Mega Vacinação contra a Covid-19 acontece neste sábado, 20, em Laranjeiras do Sul

Published

on

Com o intuito de garantir a máxima proteção e a manutenção da imunidade de milhões de brasileiros, o Ministério da Saúde, em conjunto com Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), inicia uma mobilização nacional neste sábado (20) em todo o Brasil. A campanha Mega Vacinação terá como força-tarefa incentivar as pessoas que não voltaram aos postos de vacinação para tomar a segunda dose ou dose de reforço. 
Com slogan “Proteção pela metade não é proteção”, força-tarefa para garantir a máxima proteção. A iniciativa tem o objetivo de incentivar que os 21 milhões de brasileiros que não voltaram para completar o ciclo vacinal procurem os postos de vacinação espalhados por todo o Brasil para garantir a proteção máxima. A enfermeira chefe do setor de epidemiologia da secretaria de Saúde, Patrícia Massuqueto,  fala da programação que foi elaborada e o público que será vacinado neste sábado. Ela lembra que o intervalo de vacinação de uma dose para outra diminuiu para 5 meses.

Reforçando: em Laranjeiras do Sul a vacinação neste sábado vai acontecer das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, nos dois pontos: Cine Teatro Iguassu e Pavilhão da Matriz Santana. A 1ª dose será destinada aos adolescentes acima de 12 anos. Já a 2ª e a 3ª dose, para as pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde com intervalo da última dose de 5 MESES.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2019 - MDO Produções