O Ministério Público do Paraná ajuizou Ação Civil Pública pedindo o bloqueio de bens do prefeito de Dois Vizinhos Luis Carlos Turatto, do delegado Joselito Teixeira dos Santos e outras cinco pessoas por improbidade administrativa e outros crimes que os sete citados estão sendo investigados.
Os acusados são suspeitos de de usurpação da função pública, de violar a impessoalidade, moralidade, honestidade e legalidade dentro dos princípios administrativos.
O delegado já foi afastado de suas funções em fevereiro de 2022 mas como a Câmara Municipal de Vereadores de Dois Vizinhos não se manifestou sobre o caso o prefeito continua exercendo o seu cargo normalmente.
Segundo o Ministério Público as investigações identificaram que os acusados cometeram várias irregularidades e o valor da ação chega a R$ 840.379,16 através de um pedido de ressarcimento ao Erário. A Ação Civil Pública prevê o bloqueio de bens como: veículos, imóveis e bens dos acusados.
Alegando obter provas robustas, documentais e testemunhais, o MP afirmou que a liminar foi deferida através da ação civil penal e cabe à Câmara Municipal decidir se abrirá uma ação administrativa.
O prefeito Carlinhos Turatto foi procurado pela reportagem da Onda Sul FM mas não atendeu nem retornou as ligações.
Fonte: RBJ