Connect with us

Oportunidade

Parceria da prefeitura de Laranjeiras com o Governo do Estado realiza aula inaugural do Programa Geração Paraná Digital

Published

on

Numa parceria entre a Prefeitura de Laranjeiras do Sul, Governo do Paraná e Fundação Araucária – Viasoft e UNICENTRO, foi realizada na segunda-feira, 9, na sede do Laranjeiras Tecnológica, a aula inaugural do Programa Geração Paraná Digital.

Nesta etapa, 40 jovens ingressam como bolsistas em um Curso de Programação para formar desenvolvedores de softwares- sendo 20 bolsas custeadas pela Prefeitura (para alunos do Ensino Médio) e outras 20 bolsas destinadas a acadêmicos de nível superior (com recursos repassados pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná).

Para o prefeito Berto Silva, trata-se de mais uma parceria que visa qualificar os jovens de Laranjeiras do Sul. Adianta que a expectativa da Viasoft é contratar 20 por cento dos alunos que melhorem se sobressaírem durante o Programa.

Itamir Viola, CEO da empresa Viasoft, destacou que a expectativa é das melhores com esta nova parceria firmada com a prefeitura de Laranjeiras do Sul.

Aldo Bona, Secretário de Estado da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, elogiou o investimento da prefeitura com a construção de um Centro de formação na área de tecnologia. Confirmou que o modelo implantado em Laranjeiras do Sul será levado para outros municípios do Paraná.

O curso terá duração de 6 meses, e remuneração de R$ 1.200,00 por aluno para 8 horas diárias de aprendizagem, além de ampliar o potencial de empregabilidade e promover a inserção dos jovens na economia.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2019 - MDO Produções