Connect with us

Saúde

Prazo prorrogado para campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite e outras doenças

Published

on

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do departamento de Vigilância Epidemiológica informa que foi prorrogado até o dia 30 de setembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. O motivo é a baixa adesão dos grupos-alvo, e, respectivamente, os resultados alcançados de coberturas vacinais.
O Paraná registrou queda nos números gerais de vacinação, principalmente em crianças e adolescentes, entre 2019 e 2020, de acordo com dados da Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa). Pelo menos 10 vacinas sofreram redução, entre elas está a vacina contra a poliomielite.
Também chamada de pólio ou paralisia infantil, a doença é contagiosa, causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos mais graves leva à paralisia dos membros inferiores. Os órgãos de saúde ressaltam que a vacinação é a única forma de prevenir a doença e todas as crianças devem ser imunizadas.
Para a campanha contra a poliomielite, o grupo-alvo são as crianças menores de cinco anos de idade, sendo que as crianças menores de 1 ano devem ser vacinadas de acordo com a situação vacinal encontrada para esquema primário. Já as crianças de 1 a 4 anos devem ser imunizadas indiscriminadamente, desde que já tenham recebido as três doses de vacina do esquema básico.
DADOS

Até o dia 05 de setembro, dados preliminares da Secretaria Municipal de Saúde, mostra que foram vacinadas em Laranjeiras do Sul, 1.276 crianças ou 59,9% do público alvo, das 2.130 crianças desta faixa etária.

Por Unidades de Saúde o número de vacinados é este: Monte Castelo: 85

Presidente Vargas: 246

Cristo Rei: 137

Água Verde: 163

Centro: 337

Jardim Iguaçu: 82

Celeste: 226

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2019 - MDO Produções