Um homem de 27 anos foi preso suspeito de aplicar golpe usando um cheque falso em mercado de Laranjeiras do Sul por volta das 18h30, desta quarta-feira (08). Segundo a ROTAM, a equipe foi acionada via Copom, onde o solicitante relatou que uma pessoa havia passado um cheque falso em seu mercado.
A equipe deslocou até a avenida Santos Dumont, próximo ao Cense, e localizou o suspeito. Questionado a respeito do fato, o homem confirmou que tentou passar um cheque no mercado, e que os responsáveis do estabelecimento comercial, constataram que o cheque apresentou problemas e que, diante disso o mesmo se retirou do local.
Após consulta foi constatado que existia um mandado de prisão em aberto para o abordado, expedido pela comarca de Laranjeiras do Sul.
No momento da prisão, o abordado informou que estava usando tornozeleira eletrônica, e que a aproximadamente 05 meses o mesmo rompeu a mesma, e indicou uma residência abandonada onde estaria tornozeleira, sendo localizado em cima do forro desta residência.
O jovem, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia, sendo que compareceu na sede da 2ª CIA o solicitante, o qual apresentou um cheque do Banco Itau, no valor de R$ 400,00, o qual o preso, havia tentado trocar, sendo que o solicitante já havia pegado um cheque da mesma conta e que o mesmo apresenta erro, não sendo possível realizar a compensação do mesmo em agencias bancarias.
O comerciante apresentou a equipe o cheque pego anteriormente sendo da mesma conta e proprietário, no valor de R$ 2.000,00, o qual não se recorda quem passou o cheque no mercado. Segundo a polícia, a informações que vários cheques com esses mesmos dados foram trocados em comércios da região.