Connect with us

LARANJEIRAS

Unicentro e Prefeitura de Laranjeiras do Sul assinam termo de cessão de uso de imóvel

Published

on

A Reitoria da Unicentro – Universidade Estadual do Centro Oeste – recebeu, na quarta-feira, 22, o prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, para a assinatura de um termo de cessão de uso de imóvel. O documento permite que o prédio onde funcionava o campus avançado da universidade no município seja utilizado para outros fins educacionais. “É um espaço próprio da Unicentro que, a partir do momento em que as turmas presenciais foram desativadas, ficou relativamente ocioso. Surgiu, então, a demanda da prefeitura de Laranjeiras do Sul para que o prédio fosse utilizado para fins educacionais. A partir do momento em que foram entendidos os termos, houve deliberação pelo Conselho de Administração da universidade” explicou o pró-reitor de Planejamento da universidade, professor Maurício João Atamanczuk. “A decisão do nosso Conselho foi que, inicialmente, a cessão do prédio será por um período de dez anos, podendo ser renovada sempre que necessário”, acrescenta o reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes.
O imóvel será destinado para a instalação de um Centro Municipal de Educação Infantil. “Nós temos a necessidade de abertura de novas vagas e temos uma creche funcionando, atualmente, em um local não adequado, portanto, vai ser muito útil para o município”, afirma o prefeito de Berto Silva. “Pretendemos transformá-la em uma creche modelo para a região, já que o prédio está em um local rodeado de bastante natureza. A partir dessa assinatura, a prefeitura estabeleceu um prazo de seis meses para colocar a estrutura em ordem e iniciar as atividades do CMEI já no segundo semestre do próximo ano”, projeta.
Na avaliação do reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes, a assinatura do termo estreita os laços de parceria entre a universidade e o município de Laranjeiras do Sul. “Tivemos, durante muitos anos a oferta do curso de Pedagogia e, agora, muitos egressos da nossa universidade estarão no mesmo ambiente em que se formaram, atuando como profissionais em um Centro Municipal de Educação Infantil de referência para toda a região”, reflete.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2019 - MDO Produções