Connect with us

LARANJEIRAS

Vereador Magrão é reeleito presidente da Câmara Municipal

Published

on

Marcada por uma disputa acirrada, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizou na última segunda-feira, 19, eleição para compor a Mesa Diretora no biênio 2023-2024. Duas chapas disputaram o apoio da maioria. Por 7 votos a 6, o grupo “Laranjeiras Mais Forte”, encabeçado pelo vereador Carlos Alberto Machado-Magrão venceu o pleito. Com ele, compõem a nova administração parlamentar o vice-presidente, Tarso Campigotto; 1° Secretário, Celso de Azevedo e 2° Secretário, Ivaldonir Panatto. Foram apoiadores Valeide Scarpari, Valmir Trindade-Sete e Darci Massuqueto.

Com a vitória, Magrão tornou-se o primeiro presidente reeleito para três mandatos à frente da Câmara de Laranjeiras do Sul. Conforme o vereador, Presidente do Legislativo desde 2019, a nova recondução é reflexo da gestão transparente e responsável, pautada pela economia nos recursos públicos. Em seu discurso, o parlamentar apresentou aos companheiros os valores devolvidos pelo Legislativo ao Executivo, ultrapassando R$ 2 milhões de reais nos dois primeiros anos de gestão, feito repetido na última legislatura. “Isto foi possível porque investimos apenas no necessário”, descreveu, garantindo que a economia responsável norteará novamente a gestão.

O presidente reeleito também citou a continuidade na parceria com o Poder Executivo. “Não abrirei mão da independência e autonomia da Câmara de Laranjeiras do Sul, mas continuaremos a estreitar os laços com a Prefeitura, pois a harmonia entre os Poderes é pilar para a boa governança”. O vereador concluiu propondo unificar a Câmara. “Gostaria do voto dos 12 vereadores. Mas isto é a democracia. Que a partir de agora possamos nos unir na busca de um parlamento melhor. A união independe de posicionamento ideológico; basta que estejamos abertos para voar na mesma direção”, concluindo o presidente.

Oposição – A chapa denominada “Renovar é preciso” foi encabeçada pelo vereador Ney Becker. O grupo recebeu 6 votos, tendo apoio do candidato à vice-presidente, Jovanildo Viola; 1° Secretário, Ademilson de Moraes e 2° Secretário, Halisson Galvan. Os vereadores receberam os votos de Rodrigo Scheis e Antônio Joel Demétrio.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2019 - MDO Produções